Os princípios norteadores
que orientam o processo educacional são:
- Educação de qualidade,
- Autonomia para cidadania,
- Educação para todos,
- Acesso, permanência e sucesso,
- Formação integral dos educandos,
- Respeito à diversidade,
- Brincadeiras e interações.
Nossa Proposta Pedagógica
segue a linha Sócio-interacionista, baseada nos pressupostos teóricos de Lev
Semenovitch Vygotsky, ou seja, considera que a aprendizagem se dá a partir da
interação do sujeito com o objeto de conhecimento, sob a mediação do professor.
Considerando que isso só é
possível a partir de uma relação estreita de parceria entre CEI e famílias como
fator primordial para se atingir os objetivos educacionais propostos. A proposta é Socio-interacionista,
envolvendo a criança através de procedimentos e atitudes para chegar à
construção de conceitos, porém muitos pesquisadores são considerados em nosso
cotidiano, como: Walon, Piaget, Emília Ferreiro e pensadores do início do
século XXI como Ana Teberosky, Zabala, Antunes, Alves, que direcionam reflexões
e embasam caminhos para que nossa proposta possa ser construída e reformulada
constantemente atendendo às necessidades de cada individuo como único e
especial.
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